

Força Aérea Nacional
(Site não oficial)




Portugues(ANGOLA)
Águias de Ferro Angolanas
Museu da Força Aérea Nacional de Angola
A FAMILIA DA FANA

MUSEU DA FORCA AÉREA NACIONAL.
De A Familia da Força Aérea Nacional de Angola( Ffana) · Atualizado há mais de um ano
ESTÁ INAUGURADO O NOVO MUSEU DA FORCA AÉREA NACIONAL.
VALORIZA AQUILO QUE É TEU!
Grande Familia da Forca Aérea Nacional de Angola.
Em 29 de Janeiro,2012.
Ministro da Defesa Cândido Van-Dúnem.
Parte da história da Força Aérea Nacional já está desde disponível ao público com a inauguração, pelo ministro da Defesa, Cândido Van-Dúnem, do Museu deste ramo das Forças Armadas Angolanas (FAA).
Localizado na Avenida 21 de Janeiro, na Base Aérea de Luanda, o Museu da Força Aérea Nacional retrata as missões, perspectivas e a razão da criação do ramo, de acordo com o ministro da Defesa.
Cândido Van-Dúnem afirmou que o museu preserva o património da Força Aérea Nacional, depois de alcançada a paz, para que as gerações vindouras possam perceber a proveniência deste ramo das FAA. O ministro da Defesa assinou um acordo de intercâmbio com o Ministério da Cultura, para assessorar tecnicamente o museu. Enquadrada nas festividades do 36º aniversário da Força Aérea Nacional, assinalado a 21 de Janeiro, a criação do museu teve o apoio do Ministério da Cultura.
A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, afirmou que a abertura da instituição representa um momento especial, uma vez que ”está a ser cumprida a divisa de que a cultura tem de estar necessariamente associada a todo o programa de desenvolvimento nacional”.
O museu da Força Aérea Nacional, disse a ministra, mostra o papel desempenhado por este ramo das FAA, para manter a integridade territorial de Angola e cumprir as missões em tempo de paz. O acervo exposto, acrescentou, demonstra o importante papel desempenhado pela Força Aérea Nacional para defender o país.
O comandante da Força Aérea Nacional, general Gonçalves Afonso “Hanga”, disse que o museu tem como objectivo fundamental a investigação, classificação, conservação e inventariação do património de interesse e valor histórico do ramo, incluindo os monumentos e sítios históricos da Força Aérea Nacional, e tornar este acervo disponível ao público. Animado culturalmente pelo grupo teatral “Oásis”, o acto inaugural foi assistido por chefes das direcções do comando do Estado-Maior da Força Aérea Nacional, do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas e outros convidados.
Na visita deve vêr miniaturas de aeronaves da FANA, aviões em tamanho natural e muito máis.
A Familia da Fana merece, Recordar e exaltar Grandes Batalhas, como, por exemplo a Batalha do Cuito Canavale. A Familia está junta tendo dado á Pátria o "voltar do Mundo a RESPEITAR-NOS.






Algumas fotos do Passado, pertencentes a Esta Nossa Familia, HONRRA e GLÓRIA para todos.
Visite a Familia da FANA no Facebook.







